Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Acordo de Resultados monitora indicadores da Secretaria da Saúde

Publicação:

Burigo ressaltou o trabalho eficiente com que os indicadores foram atualizados para melhorar a vida das pessoas.
Burigo ressaltou o trabalho eficiente com que os indicadores foram atualizados para melhorar a vida das pessoas. - Foto: Gustavo Rech/Ascom SPGG

Por Gustavo Rech/Ascom SPGG

O monitoramento e a avaliação de desempenho dos projetos prioritários, indicadores, entregáveis e o alinhamento dos projetos prioritários e convênios da Secretaria da Saúde referentes ao segundo ciclo do Acordo de Resultados ocorreu na tarde desta quarta-feira (17), na Sala de Governança da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).
 
Participaram da reunião o secretário de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Carlos Búrigo, o secretário de Estado da Saúde, João Gabbardo dos Reis, o secretário adjunto da SPGG, Josué de Souza Barbosa, a diretora do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR) e chefe de gabinete da SPGG, Melissa Custódio, coordenadores e assessores de gestão, gerentes de projeto e servidores da pasta.

No monitoramento dos itens da saúde, que totalizam 12 indicadores, 2017 entregáveis, dois projetos prioritários e quatro compromissos de eficiência de gestão, Burigo ressaltou o trabalho eficiente com que os indicadores foram atualizados para melhorar a vida das pessoas. “Somos o único Estado do país a acompanhar em sua totalidade as secretarias, as vinculadas e os serviços públicos no Acordo de Resultados”.

o secretário Gabbardo enalteceu o aprimoramento desse processo e a metodologia.
O secretário Gabbardo enalteceu o aprimoramento desse processo e a metodologia. - Foto: Gustavo Rech/Ascom SPGG

 Em sua fala, o secretário Gabbardo enalteceu o aprimoramento desse processo e a metodologia através de reuniões internas com servidores capacitados e preparados para atualizar e questionar os dados. “Estou muito feliz por ter todos os segmentos da secretaria presentes e envolvidos”.
 
O Acordo de Resultados, firmado por todas as secretarias e vinculadas, consiste no monitoramento e acompanhamento dos projetos prioritários, indicadores, entregáveis e ações executadas pelo governo do Estado. Tem como objetivo modernizar a gestão, promover o crescimento e servir às pessoas, ou seja, fazer o Estado funcionar melhor para o cidadão e estimular um novo ciclo de desenvolvimento sustentável e de qualidade de vida.
 
 

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão