Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Acordo de Resultados: Secretaria da Fazenda é monitorada pela SPGG

Publicação:

Secretaria da Fazendo monitorada no Acordo de Resultados
Secretaria da Fazendo monitorada no Acordo de Resultados

A verificação dos projetos prioritários, indicadores, entregáveis e os compromissos de eficiência de gestão referentes ao quarto ciclo de monitoramento do Acordo de Resultados da Secretaria da Fazenda (Sefaz) teve sequência nesta quinta-feira (05), na Sala de Governança da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).

Conduzida pelo secretário adjunto da SPGG, Josué de Souza Barbosa e pela diretora do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR) da SPGG, Melissa Custódio, a reunião objetivou construir um Estado eficiente na aplicação de recursos, mais ágil, transparente e menos burocrático.

Na ocasião, foram verificados os projetos prioritários que versam sobre a qualidade no gasto, a modernização da receita estadual e o desenvolvimento do Portal da Transparência. Por outro lado, os indicadores monitorados tratam dos valores recebidos de operações de crédito, a economia global acumulada do Programa de Qualidade do Gasto, a arrecadação do ICMS, constituição de créditos tributários, a cobrança de créditos e, a utilização do Sistema de Custos na administração pública.

Os projetos e indicadores serão novamente avaliados na última etapa deste ciclo, a reunião do Eixo Governança e Gestão, que ocorre no dia 17 de outubro, às 09h, na Sala de Governança da SPGG.

Texto e fotos: Gustavo Rech Ascom/SPGG

Comentários

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão