Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Concluída a validação do Acordo de Resultados 2018 de duas secretarias

Publicação:

A secretaria Maria Helena Sartori participou da validação do Acordo de Resultados 2018
A secretaria Maria Helena Sartori participou da validação do Acordo de Resultados 2018 - Foto: Gustavo Rech/SPGG

A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) validou na manhã desta quinta-feira (14), os projetos prioritários entregáveis, indicadores e compromissos de eficiência de gestão da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação e da vinculada Corsan.

O encontro teve a participação do chefe de gabinete da SOP, Pedro Luiz Maboni, do diretor-presidente da Corsan, Flávio Ferreira Presser, dos assessores de governança da SPGG, Marli Guimarães, Jonas Machado e Melina Drebes, além de assessores de gestão, gerentes de projeto e servidores do Estado e da vinculada.

Validação do Acordo de Resultados 2018 da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação
Validação do Acordo de Resultados 2018 da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação - Foto: Gustavo Rech/ SPGG


Na parte da tarde, a validação ocorreu junto à Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH) e das vinculadas FADERS, FASE, FGTAS e FPERGS. Participaram a titular da SDSTJDH, Maria Helena Sartori, o presidente da FASE, Robson Luis Zinn, o presidente da FADERS, Roque Noli Bakof, o presidente da FGTAS, Gilberto Baldasso, a representante do presidente da FPERGS, Maria da Graça Dambroz, a assessora de Governança da SPGG/DMR, Cristina Susin Néspolo.

Além de modificar a cultura de gestão estabelecendo metas e mensurando resultados, a SPGG está introduzindo, com mais ênfase, a gestão local para que os órgãos se utilizem desse mecanismo para gerir internamente os projetos e indicadores.

A validação, importante para elencar as prioridades, as ações e os projetos que serão acompanhados no Acordo de Resultados de 2018, foi conduzida pelo secretário adjunto da SPGG, Josué Barbosa e pela diretora do Departamento de Monitoramento de Resultados da SPGG, Melissa Custódio.

Texto e fotos: Gustavo Rech Ascom/SPGG

Comentários

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão