Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Acordo de Resultados de 2018 da Seapi e SPGG é validado

Publicação:

O secretário Ernani Polo participou da reunião
O secretário Ernani Polo participou da reunião - Foto: Lucas Barroso/ SPGG
Acordo de Resultados da SPGG é validado para 2018
Acordo de Resultados da SPGG é validado para 2018 - Foto: Lucas Barroso/ SPGG

A penúltima semana das validações dos projetos prioritários entregáveis, indicadores e compromissos de eficiência de gestão que serão monitorados no Acordo de Resultados de 2018 foi encerrada nesta sexta-feira (15).

A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) validou os itens da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) e da vinculada Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA). Mais tarde, foi a vez da SPGG legitimar o status do Acordo do ano que vem.

Para 2018, além de modificar a cultura de gestão estabelecendo metas e mensurando resultados, a SPGG está introduzindo, com mais ênfase, a gestão local para que os órgãos se utilizem desse mecanismo para gerir internamente os projetos e indicadores.
 
Estavam presentes o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, o secretário adjunto da SPGG, Josué Barbosa, a diretora do Departamento de Monitoramento de Resultados da SPGG, Melissa Custódio, o pesquisador IRGA, Filipe Selau, coordenadores e assessores de gestão, gerentes de projeto e servidores.

O Acordo de Resultados

O Acordo de Resultados é a principal ferramenta do governo do Estado para o acompanhamento e o monitoramento dos projetos prioritários, entregáveis e indicadores de todas as secretarias e vinculadas. Garante a integração, a transparência e a unidade na busca pela execução dos compromissos e objetivos estratégicos para construir uma administração pública mais eficiente na aplicação de recursos e mais ágil na prestação de serviços.

Texto: Gustavo Rech Ascom/SPGG
Fotos: Lucas Barroso/ SPGG

Comentários

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão