Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Concluída validação do Acordo de Resultados de 2018 da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Publicação:

Foram definidas as ações que serão acompanhados no Acordo de Resultados de 2018
Foram definidas as ações que serão acompanhados no Acordo de Resultados de 2018 - Foto: Gustavo Rech/ SPGG

A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) validou os projetos prioritários entregáveis, indicadores e compromissos de eficiência de gestão da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel) e das vinculadas Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Fospa) e Fundação Theatro São Pedro (FTSP) na tarde desta segunda-feira (11).

Para 2018, além de modificar a cultura de gestão estabelecendo metas e mensurando resultados, a SPGG está introduzindo a gestão local com mais ênfase para que os órgãos se utilizem desse mecanismo para gerir internamente os projetos e indicadores.

A formulação deste documento iniciou em outubro deste ano para elencar as prioridades, as ações e os projetos que serão acompanhados no Acordo de Resultados de 2018.

A validação, conduzida pelo secretário adjunto da SPGG, Josué Barbosa e pela diretora do Departamento de Monitoramento de Resultados da SPGG, Melissa Custódio, contou com a presença do titular da Sedactel, Victor Hugo, coordenadores e assessores de gestão, gerentes de projeto e servidores.

O Acordo de Resultados

O Acordo de Resultados é a principal ferramenta do governo do Estado para o acompanhamento e o monitoramento dos projetos prioritários, entregáveis e indicadores de todas as secretarias e vinculadas. Garante a integração, a transparência e a unidade na busca pela execução dos compromissos e objetivos estratégicos para construir uma administração pública mais eficiente na aplicação de recursos e mais ágil na prestação de serviços.

Texto e foto: Gustavo Rech Ascom/SPGG

Comentários

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão