Concluído 2º ciclo do Eixo Governança e Gestão do Acordo de Resultados

Sartori, Cairoli e Búrigo coordenaram o monitoramento de 48 indicadores, 81 entregáveis e oito projetos prioritários - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

O Acordo de Resultados de 2017, firmado pelo governador do Estado com todos os órgãos da administração direta e indireta, que estipula as metas a serem alcançadas, concluiu nesta terça-feira (27) o segundo ciclo do Eixo Governança e Gestão. O governador José Ivo Sartori, o vice-governador José Paulo Cairoli e o secretário de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Carlos Búrigo, coordenaram o monitoramento de 48 indicadores, 81 entregáveis e oito projetos prioritários. O objetivo é melhorar a prestação dos serviços, garantindo eficiência na gestão das contas públicas e transparência na utilização dos recursos.

O Eixo é composto pelas secretarias de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), de Comunicação (Secom), de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (Smarh), da Fazenda (Sefaz), da Casa Civil, Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e as respectivas vinculadas.

O governador reafirmou a importância do Acordo de Resultados e da gestão integrada para o desenvolvimento do Estado. "Esse mecanismo de gestão permite acompanhar o andamento dos projetos e saber exatamente o papel de cada órgão, assegurando agilidade nesse processo".

Participaram os secretários da Casa Civil, Fábio Branco; da Smarh, Raffaele Marsiaj Quinto Di Cameli; da Secom, Cleber Benvegnú; o procurador-geral do Estado, Euzébio Fernando Rushel; os presidente da Procergs, Antonio Ramos Gomes; da Agergs, Alcebiades Adil Santini; do Ipergs, Otomar Vivian; o secretário adjunto da Sefaz, Luiz Antonio Bins; e demais representantes das vinculadas.

Transparência na gestão

O Acordo de Resultados é a principal ferramenta do governo do Estado para o acompanhamento e o monitoramento dos projetos prioritários, entregáveis e indicadores de todas as secretarias e vinculadas. Garante a integração, a transparência e a unidade na busca pela execução dos compromissos e objetivos estratégicos para construir uma administração pública mais eficiente na aplicação de recursos e mais ágil na prestação de serviços.

Texto: Gustavo Rech Ascom/SPGG
Edição: Gonçalo Valduga/Secom