Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Concluído primeiro ciclo do Eixo Governança e Gestão do Acordo de Resultados

Publicação:

Cairoli avaliou positiva a conclusão do primeiro ciclo do Acordo de Resultados e ressaltou a importância da ferramenta.
Cairoli avaliou positiva a conclusão do primeiro ciclo do Acordo de Resultados e ressaltou a importância da ferramenta. - Foto: Gustavo Rech/ Ascom SPGG

Por Gustavo Rech/Ascom SPGG

O vice-governador José Paulo Cairoli e o secretário de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) e de Obras, Saneamento e Habitação (SOP), Carlos Búrigo, concluíram nesta terça-feira (25), na Sala de Governança da SPGG, o primeiro ciclo do Eixo Governança e Gestão do Acordo de Resultados 2017. A reunião de monitoramento e controle avaliou e encaminhou soluções aos projetos apontados como cruciais para o desenvolvimento do Estado e à geração de um novo ciclo de desenvolvimento econômico e sustentável.
 

Na ocasião, Búrigo trouxe os itens que apresentaram desenvolvimento insatisfatório para o período dentre os 56 indicadores, 74 entregáveis e oito projetos prioritários do Eixo, que é composto pelas Secretarias de Planejamento, Governança e Gestão, de Comunicação, de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, da Fazenda, da Casa Civil, a Procuradoria-Geral do Estado e as respectivas vinculadas.
 
De acordo com Carlos Búrigo, o Estado iniciou, em 2015, um novo processo de governança e gestão juntamente com todas as secretarias e vinculadas para resolver os problemas e os gargalos de importantes demandas à sociedade. “Essa metodologia foi implantada para fazer com que o Estado tenha um planejamento, com monitoramento de metas para melhorar os resultados e os serviços entregues à população”.
 
O vice-governador José Paulo Cairoli avaliou positiva a conclusão do primeiro ciclo do Acordo de Resultados e ressaltou a importância dessa ferramenta para o amadurecimento de ideias e soluções. “É uma forma moderna de tratar a gestão pública, de integrar os principais atores para a prestação de melhores serviços aos contribuintes”.
 
Também estavam presentes o secretário de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Raffaele Marsiaj Quinto Di Cameli, o secretário de Comunicação, Cleber Benvegnú, o procurador-geral do Estado, Euzébio Fernando Rushel, a vice-presidente da PROCERGS, Déborah Villela, a diretora-geral da AGERGS, Lisiane Dworzecki Soares, o diretor-presidente interino do IPERGS, Nilton Donati, o representante da SEFAZ Milton Cesar da Costa, demais presidentes e diretores das vinculadas, diretores, gerentes e assessores de gestão.
 
O Acordo de Resultados consiste no acompanhamento dos projetos definidos como prioritários para serem executados pelo governo do Estado. Envolve o planejamento dos indicadores de desempenho, ações e indicadores de eficiência da gestão. Essa rede de governança prioriza as demandas da sociedade com intuito de construir um governo mais eficiente na aplicação de recursos, mais ágil e menos burocrático, que, de forma transparente, dialogue com a população e entregue serviços de qualidade.

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão