Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Concluído segundo ciclo do Eixo Econômico do Acordo de Resultados

Publicação:

Carlos Búrigo parabenizou a todos pelo trabalho realizado e pelo entendimento ao processo de gestão implantado no Estado
Carlos Búrigo parabenizou a todos pelo trabalho realizado e pelo entendimento ao processo de gestão implantado no Estado - Foto: Gustavo Rech/Ascom SPGG

Por Gustavo Rech/Ascom SPGG

O secretário de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Carlos Búrigo, concluiu nesta terça-feira (16), na Sala de Governança da SPGG, o segundo ciclo de monitoramento do Eixo Econômico do Acordo de Resultados 2017. A reunião de monitoramento e controle avaliou e encaminhou soluções aos projetos apontados como cruciais para o desenvolvimento do Estado e à geração de um novo ciclo de desenvolvimento econômico e sustentável.
 
Dentre os 60 indicadores, 90 entregáveis e sete projetos prioritários do Eixo, Búrigo apresentou os itens insatisfatórios para o período referente às secretarias do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), da Agricultura, Pecuária e Irrigação (SEAPI) e da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SEDACTEL) e das respectivas vinculadas.
 
Carlos Búrigo parabenizou a todos pelo trabalho realizado e pelo entendimento ao processo de gestão implantado no Estado. “Essa metodologia foi implantada para fomentar o planejamento e o monitorando de metas objetivando melhores resultados dos recursos públicos e dos serviços entregues à população”.
 
Estavam presentes o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio Biolchi, o secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, o secretário adjunto da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, André Kryszczun, titulares e representantes das vinculadas.
 
Acordo de Resultados

O Acordo de Resultados é a principal ferramenta do Governo do Estado para o acompanhamento e o monitoramento dos projetos prioritários, entregáveis e indicadores de todas as secretarias e vinculadas. Objetiva garantir a integração, a transparência e a unidade na busca pela efetiva execução dos compromissos e objetivos estratégicos para construir uma administração pública mais eficiente na aplicação de recursos e mais ágil na prestação de serviços.

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão