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Coordenadorias de Educação de Bagé e Santana do Livramento recebem informações para obras em escolas

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Objetivo é avaliar a necessidade dessas obras, planejar futuras e priorizar as demandas em escolas estaduais
Objetivo é avaliar a necessidade dessas obras, planejar futuras e priorizar as demandas em escolas estaduais - Foto: Gustavo Rech/ SPGG

A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), em conjunto com as Secretarias da Educação (Seduc) e de Obras, Saneamento e Habitação (SOP), ofereceu treinamento, nos dia 11 e 12 de janeiro, para as Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) de Bagé e Santana do Livramento. O enfoque foi apresentar, otimizar e melhorar a resolutividade nos processos de reformas e manutenção predial em escolas estaduais. Outro tópico abordado foram os critérios das necessidades de obras.

Esse trabalho, de dialogo com os CREs, é de responsabilidade do Comitê Gestor de Obras. A equipe é formada pela diretora do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR) da SPGG, Melissa Custódio, e pelos assessores de governança da SPGG, Jonas Machado e Melina Drebes. O grupo expôs os elementos técnicos fundamentais para que as CREs tenham domínio das informações inerentes às escolas de sua jurisdição e possam dar sequência aos processos. Também integram a equipe o diretor adjunto administrativo da Secretaria de Educação, Carlos Alexandre Ávila, e a diretora da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, Roberta Campani.

Diálogo com os CREs para realizar obras necessárias em escolas
Diálogo com os CREs para realizar obras necessárias em escolas - Foto: Gustavo Rech / SPGG

Em Bagé, participaram do encontro o titular da 13ª CRE, José Carlos Nobre, equipe técnica e pedagógica e o responsável pela CROP, Cesar Vasconcelos. Na reunião em Santana do Livramento, houve participação da coordenadora da CRE, Gislaine Gisler Grecelle e equipe e do titular da CROP, José Pedro Duarte Chuy. Neste município, na Escola General Neto, foram conferidas as obras de pintura externa do prédio e reforma do refeitório, realizadas de acordo com a autonomia financeira de 2016.

O Comitê objetiva avaliar a necessidade dessas obras, planejar futuras e priorizar as demandas. Ele é composto por profissionais técnicos da Secretaria da Educação que adotarão critérios técnicos, financeiros, estratégicos e pedagógicos para o andamento dos processos em todas as obras escolares do Estado.

Texto e fotos: Gustavo Rech Ascom/SPGG

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