Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

DMR monitora indicadores, projetos prioritários e entregáveis da secretaria de minas e Energia e vinculadas

Publicação:

DSC 0716 EDIT
DSC 0716 EDIT
 
O segundo ciclo de monitoramento do Acordo de Resultados de 2017 da Secretaria de Minas e Energia e das vinculadas Companhia de Gás do Rio Grande do Sul (Sulgás), Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE) foi realizado nesta terça-feira (23), na Sala de Governança da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).
 
Na ocasião, ocorreu a avaliação de desempenho dos indicadores e entregáveis e o alinhamento dos projetos prioritários e convênios do Acordo de Resultados conforme indicativos do Sistema de Monitoramento Estratégico (SME).
 
Ao todo, a Secretaria de Minas e Energia e as vinculadas possuem 126 indicadores, 31 entregáveis, dois prioritários e oito compromissos de eficiência e gestão, entre eles, a construção do Complexo Eólico Povo Novo, o programa integrado de combate a perdas globais e recuperação de receita da CEEE, a disponibilidade energética do Estado, o Atlas Solarimétrico, entre outros.
 
Esses encaminhamentos serão novamente avaliados no dia 13 de junho, às 09h, na Sala de Governança da SPGG, na última etapa de monitoramento, que é a reunião do Eixo Infraestrutura e Ambiente.
 
DSC 0726 EDIT
DSC 0726 EDIT
Estavam presentes o secretário de Minas e Energia, Artur Lemos Júnior, o diretor de administração e finanças da Sulgás, João Luiz Mallmann, a assessora da presidência da CEEE, Tassiara Splendor Schmitt, a assessora financeira da CRM, Carolina Araujo, coordenadores e assessores de gestão, gerentes de projeto e servidores da SME e das vinculadas.
 
Texto e fotos: Gustavo Rech Ascom/SPGG
 
Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão