Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Estado apresenta à Unisinos termo de cooperação para realização de projetos elétricos em escolas

Publicação:

Governo busca instituições de ensino superior para atender às demandas de obras elétricas em escolas estaduais
Governo busca instituições de ensino superior para atender às demandas de obras elétricas em escolas estaduais - Foto: Gustavo Rech/ SPGG

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), juntamente com as Secretarias de Obras, Saneamento e Habitação (SOP) e de Educação (SEDUC), apresentou nesta quinta-feira (18), à Unisinos, em São Leopoldo, uma proposta de parceria para a utilização de mão de obra especializada na elaboração de projetos e reformas elétricas nas escolas estaduais.

A minuta do termo de cooperação foi entregue ao pró-reitor acadêmico e relações institucionais da instituição, Alsones Balestrin, pela chefe de gabinete da SPGG e diretora do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR). Além disso, Melissa apresentou o modelo de governança e gestão implantado e destacou a iniciativa do Estado com a realização das forças tarefas na SEDUC e na SOP.

A parceria proposta abrange um total de 209 escolas distribuídas em 42 municípios pertencentes às 2ª Coordenadorias Regionais de Obras Públicas (CROPS).

O termo de cooperação será firmado com seis instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul e tem o objetivo de atender às demandas de obras elétricas nas escolas. As instituições de ensino estaduais foram divididas em oito regiões específicas.

Texto e fotos: Gustavo Rech/Ascom SPGG

Comentários

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão