Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Estado apresenta termo de cooperação para obras elétricas em escolas à PUC

Publicação:

A parceria proposta à PUC abrange um total de 537 escolas distribuídas em 50 municípios
A parceria proposta à PUC abrange um total de 537 escolas distribuídas em 50 municípios - Foto: Gustavo Rech/Ascom SPGG

Uma proposta de parceria para a utilização de mão de obra especializada para a otimização de projetos de obras e reformas elétricas nas escolas estaduais foi apresentada à Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC) nesta quarta-feira (13), no campus da instituição.

A chefe de gabinete da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) e diretora do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR), Melissa Custódio entregou ao
pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Marcelo Bonhemberger, ao assessor institucional da reitoria, Solimar dos Santos Amaro e, ao professor das engenharias, Odilon Francisco Duarte, uma minuta do termo de cooperação.

Além disso, Melissa apresentou o modelo de governança e gestão implantado e destacou a iniciativa do Estado com a realização das forças tarefas na Secretaria da Educação (Seduc) e na Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação (SOP).

A parceria proposta à PUC abrange um total de 537 escolas distribuídas em 50 municípios pertencentes às Coordenadorias Regionais de Obras Públicas (CROPS) de Porto Alegre, Guaíba, Santo Antônio da Patrulha e Gravataí.

O todo, o termo de cooperação será firmado com cinco instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul. Para atender às demandas de obras elétricas nas escolas, essas instituições foram divididas em sete regiões específicas do Estado.

Texto: Gustavo Rech/Ascom SPGG

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão