Finalizadas capacitações para agilizar projetos prioritários e execução de obras em escolas

Público presente no auditório da Escola Ruy Barbosa, em Ijuí
Público presente no auditório da Escola Ruy Barbosa, em Ijuí - Foto: Gustavo Rech/Ascom SPGG

A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), por meio do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR), em parceria com as Secretarias de Obras, Saneamento e Habitação (SOP) e Educação (Seduc), encerrou nesta sexta-feira (21), no auditório da Escola Ruy Barbosa, em Ijuí, a última capacitação técnica para melhorar a produtividade e a resolutividade nos processos de reformas e manutenção predial das escolas do programa de autonomia financeira 2017/1.

Anteriormente, as instruções técnicas foram repassadas para as coordenadorias em São Leopoldo, Caxias do Sul e Santa Cruz do Sul totalizando 301 escolas.

Essa última etapa contemplou 72 escolas, sendo oito escolas da 9ª CRE (Cruz Alta), 18 escolas da 10ª CRE (Uruguaiana), cinco escolas da 14ª CRE (Santo Angelo), mais cinco da 17ª CRE (Santa Rosa), sete da 20ª CRE (Palmeira das Missões), nove da 21ª CRE (Três Passos), oito escolas da 32ª CRE (São Luiz Gonzaga), cinco da 35ª CRE (São Borja) e sete escolas da 36ª CRE (Ijuí).

A qualificação, destinada às Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), Coordenadorias de Obras (CROPs) e diretoras de escolas, objetivou apresentar as etapas do processo, alinhar procedimentos e as atividades subsequentes e informar as ações realizadas até o momento.

O secretário da Educação, Ronald Krummenauer, manifestou alegria em ter participado dos quatro encontros. - Foto: Gustavo Rech/Ascom SPGG

As informações, destinadas às Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), Coordenadorias de Obras (CROPs) e diretoras de escolas, foram repassadas pela assessores de governança da SPGG, Melina Drebes, e objetivou apresentar as etapas do processo, alinhar procedimentos, as atividades subsequentes, informar as ações realizadas até o momento, otimizar a aplicação dos recursos captados e ajudar as diretoras e coordenadoras nos trâmites.

O encontro teve a participação da Cage e da Celic para dirimir possíveis dúvidas e, da equipe do Sistema de Gerenciamento de Obras (SGO), trazendo a novidades sobre a homologação das licitações com a FPE, assim como a equipe técnica da Seduc.

O secretário da Educação, Ronald Krummenauer, manifestou alegria em ter participado dos quatro encontros e agradeceu à receptividade, o nível das informações repassadas e os resultados obtidos nas capacitações. "Esses investimentos representam uma melhora contínua na qualidade da educação e, principalmente, na formação dos nossos alunos".

Texto: Gustavo Rech/Ascom SPGG