Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Governo apresenta a Universidades termo de cooperação para obras elétricas em escolas estaduais

Publicação:

Equipe técnica do governo visita a Unipampa
Equipe técnica do governo visita a Unipampa - Foto: Gustavo Rech/ SPGG

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), apresentou nesta quarta-feira (10), para o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSUL), em Pelotas, e para a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em Bagé, uma proposta de parceria para a utilização de mão de obra especializada na elaboração de projetos e reformas elétricas nas escolas estaduais.

Para atender às demandas de obras, essas instituições foram divididas em oito regiões. Ao todo, o termo de cooperação será firmado em 11 campus de oito instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul, em solenidade no Palácio Piratini no dia 23 de janeiro.

Termo de compromisso para obras em escolas também foi apresentado na IFSUL, em Pelotas
Termo de compromisso para obras em escolas também foi apresentado na IFSUL, em Pelotas - Foto: Gustavo Rech/ SPGG

A diretora da SPGG, Melissa Custódio, entregou ao reitor da IFSUL, Flávio Nunes, uma minuta do termo de cooperação. O termo possibilita a atuação junto a 217 escolas. Estavam presentes a vice-reitora, Adriane Menezes, o diretor de Pesquisa e Extensão, Alisson Bach Ferreira, o diretor de ensino, Rubinei Ferraz e o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Marcel Souza Mattos. "Temos interesse em participar devido ao envolvimento da instituição com a comunidade e para contribuir em melhorar as escolas da nossa cidade e região", ressaltou o reitor .

Na Unipampa, o documento foi entregue ao vice-reitor, Mauricio Aires Vieira, com presença do pró-reitor Luís Hamilton Tarragô Pereira Junior e do coordenador do curso de Engenharia Elétrica, José Kaehler. Nesse caso, o polo de abrangência é Bagé, com 92 escolas, porém o campus do curso fica em Alegrete. "Para a Unipampa, é gratificante ser lembrada para integrar um projeto dessa importância", enalteceu Vieira.

Da equipe do governo do Estado, participaram os assessores de governança da SPGG, o diretor adjunto administrativo da Secretaria de Educação, Carlos Alexandre Ávila, e a diretora da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, Roberta Campani.

Texto e fotos: Gustavo Rech Ascom/SPGG

Comentários

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão