Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Minas e Energia tem projetos monitorados no 4º ciclo do Acordo de Resultados

Publicação:

Minas e Energia
Minas e Energia - Foto: Leonardo Moraes

Teve prosseguimento nesta terça-feira (12), na Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), o quarto ciclo de monitoramento do Acordo de Resultados de 2017 da Secretaria de Minas e Energia (SME) e das vinculadas Companhia de Gás do Rio Grande do Sul (Sulgás), Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE).

Bimestralmente, ao longo do ano, são monitorados dois projetos prioritários, 31 entregáveis, 126 indicadores e oito compromissos de eficiência de gestão.

Neste ciclo, foi avaliado o desempenho, conforme indicativos do Sistema de Monitoramento Estratégico (SME), os projetos prioritários que tratam da construção do Complexo Eólico Povo Novo e o programa integrado de combate a perdas globais e recuperação de receita, da CEEE.

Além disso, foi monitorado o projeto Energia Forte no Campo, correspondente às redes trifásicas que faz parte da Consulta Popular 2017 e mais sete indicadores, entre eles, a disponibilidade energética do estado e a compensação financeira pela exploração mineral, da SME.

Estavam presentes a diretora do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR) da SPGG, Melissa Custódio, o secretário de Minas e Energia, Artur Lemos Júnior, o diretor-presidente da Sulgás, Claudemir Bragagnolo, o diretor-presidente da CRM, Edivilson Meurer Brum, a assessora da presidência da CEEE, Tassiara Splendor Schmitt, assim como coordenadores e assessores de gestão, gerentes de projeto e servidores da SME e das vinculadas.

Texto: Gustavo Rech/Ascom SPGG
Foto: Leonardo Moraes/Ascom SPGG

Comentários

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão