Municípios do Sul do Estado participam da sétima etapa da disseminação da Sistemática de Governança e Gestão

Capacitações envolveram mais de 400 destores do estado
Capacitações envolveram mais de 400 gestores do Estado - Foto: Gustavo Rech

A sétima reunião de disseminação da Sistemática de Governança e Gestão do Estado foi realizada pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) na manhã desta sexta-feira (18), no auditório do Núcleo Tecnológico Educacional da 5ª CRE, em Pelotas.

O conteúdo foi explanado pela secretária-adjunta da SPGG e diretora do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR/SPGG), Melissa Custódio, que repassou aos servidores dos órgãos da administração direta e indireta dos municípios de Pelotas, Rio Grande e Bagé o método utilizado desde 2015.

A Sistemática de Governança e Gestão é um instrumento de gestão de Estado que tem trazido mais eficiência na aplicação de recursos e, possibilitado aos gestores agir antecipada aos possíveis problemas e dar foco nas soluções priorizando a transversalidade entre os órgãos.

Estavam presentes servidores das Coordenadorias Regionais de Obras Públicas (CROPs), Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), Coredes, Brigada Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Susepe, Secretaria da Fazenda, FGTAS, SINE, DAER, Emater e PGE. Além desses, a presença dos assessores de governança da SPGG, Fernando Schardong, Luiz Alberto Turmina de Oliveira, Jonas Machado e Vilmar Rama.

Desde que foram iniciadas, as capacitações envolveram mais de 400 gestores de Estado pertencentes às quatro diferentes regiões do Estado.

A última reunião de disseminação envolvendo as regiões funcionais do Corede ocorre no dia 21 de maio em Porto Alegre.

Texto e fotos: Gustavo Rech Ascom/SPGG