Nova edição da revista Estudos Deplan fala sobre qualidade da água

Estudos Deplan

A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) lançou nessa quinta-feira (28/12), mais uma edição da publicação Estudos Deplan, do Departamento de Planejamento da SPGG. A revista é destinada à difusão e ao aprofundamento das metodologias de planejamento e avaliação de políticas públicas.

O texto dessa edição fala sobre a qualidade da água para consumo humano nos municípios do Rio Grande do Sul, no período de 2015 a 2016, permitindo dar conhecimento aos gestores e também à população sobre a qualidade da água para consumo no Estado. O objetivo é estimular os gestores municipais e estaduais na investigação das causas de contaminação das formas de abastecimento da população e na realização de medidas corretivas para o alcance da qualidade, ampliando a efetividade dos municípios nas ações de vigilância ambiental em saúde e fornecendo subsídios para a elaboração de políticas públicas de saneamento.

A série Estudos Deplan é publicada semestralmente desde 2016, tendo como foco a divulgação de estudos e metodologias de caráter técnico-científico da área de planejamento e avaliação de políticas públicas.

A revista

A publicação contribui para o aprimoramento das etapas de planejamento, permitindo a troca de experiências e a integração profissional fundamentais para o diálogo entre os gestores públicos. Além disso, permite que se registre o avanço e as dificuldades inerentes aos processos e se evolua do ponto de vista das metodologias, sempre com ênfase na produção de melhores serviços à sociedade.

Clique e acesse Revista Estudos Deplan - nº8

Edição: ASCOM/SPGG