Orientações sobre o Programa de Autonomia Financeira são repassadas à CRE de Santa Cruz do Sul
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O município de Santa Cruz do Sul, por meio da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), recebeu informações quanto ao desenvolvimento e execução das obras de reforma e manutenção predial em escolas do Programa de Autonomia Financeira 2017/1, sobre o encaminhamento das demandas e os critérios adotados para a otimizar e melhorar a resolutividade nos processos de reforma e manutenção predial das escolas .
Na ocasião, a diretora da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Melissa Custódio e os assessores de governança da SPGG, Jonas Machado e Melina Drebes apresentaram ao coordenador da CRE, Luiz Ricardo Pinho de Moura, para a coordenadora adjunta, Janaína Andréa Halmenschlager Venzon e demais membros da coordenadoria, informações a respeito do encaminhamento das demandas e da funcionalidade da força-tarefa.
Na visita à cidade, a equipe do governo do Estado conheceu as obras da autonomia financeira de 2016 realizadas na Escola Estadual de Educação Básica Goiás.
As capacitações, uma iniciativa da SPGG, por meio do Departamento de Monitoramento de Resultados, em parceria com as Secretarias de Obras, Saneamento e Habitação (SOP) e de Educação (SEDUC), contou com a participação do diretor adjunto administrativo da SEDUC, Carlos Alexandre Ávila, da diretora da SOP, Roberta Campani.
Texto e fotos: Gustavo Rech Ascom/SPGG