Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Procuradoria-Geral do Estado é monitorada no primeiro ciclo do Acordo de Resultados 2018

Publicação:

Primeiro ciclo de monitoramento da PGE
Primeiro ciclo de monitoramento da PGE - Foto: Gustavo Rech
Foi realizada na manhã desta quarta-feira (18), na Sala de Governança da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), a primeira reunião de 2018 do Acordo de Resultados da Procuradoria-Geral do Estado.
 
Neste ciclo, foi avaliado o projeto prioritário Recupera + R$, responsável por identificar valores e origens dos créditos, delinear o perfil dos devedores para obter resultados mais efetivos com a cobrança para potencializar a recuperação de créditos e, aperfeiçoar mecanismos de informações a fim de criar um modelo de inteligência.
 
Outro projeto verificado foi o Resolve + Saúde, que tem por finalidade otimizar a dispensa de medicamentos, reduzir a judicialização da saúde, os bloqueios judiciais, na busca por soluções na promoção de estudo das demandas judiciais, identificar os problemas recorrentes e propor a adoção de medidas de enfrentamento para atender melhor à população.
 
Além disso, foram monitorados os indicadores que tratam da cobrança da dívida ativa; do comprometimento da disponibilidade financeira da Câmara de Conciliação de Precatórios e da Câmara de Conciliação Administrativa e dos acordos finalizados.
 
O encontro, realizado na Sala de Governança da SPGG, foi conduzido pela secretária-adjunta da SPGG, Melissa Custódio, e contou com a presença da procuradora-geral adjunta de assuntos institucionais, Ana Cristina Tópor Beck e demais procuradores, do assessor de governança da SPGG, Christiano Moritz, membros das áreas técnicas da SPGG, assessores e coordenadores de gestão, gerentes de projetos e servidores.
 
Texto e foto: Gustavo Rech Ascom/SPGG
Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão