Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Procuradoria-Geral do Estado é monitorada no segundo ciclo do Acordo de Resultados

Publicação:

Acordo de Resultados com Procuradoria-Geral do Estado
Acordo de Resultados com Procuradoria-Geral do Estado - Foto: Gustavo Rech/ SPGG

A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), por meio do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR), monitorou na manhã desta quarta-feira (20), os projetos prioritários, entregáveis, indicadores e eficiência de gestão da Procuradoria-Geral do Estado correspondente ao segundo ciclo do Acordo de Resultados.
 
O encontro, realizado na Sala de Governança da SPGG, foi conduzido pela secretária-adjunta da SPGG, Melissa Custódio e contou com a presença da procuradora-geral adjunta de assuntos institucionais, Ana Cristina Tópor Beck e demais procuradores, do assessor de governança da SPGG, Christiano Moritz, membros das áreas técnicas da SPGG, assessores e coordenadores de gestão, gerentes de projetos e servidores.
 
Na ocasião, foi monitorado o projeto prioritário Recupera + R$, responsável por identificar valores e origens dos créditos, delinear o perfil dos devedores para obter resultados mais efetivos com a cobrança para potencializar a recuperação de créditos e, aperfeiçoar mecanismos de informações a fim de criar um modelo de inteligência.
 
Outro projeto verificado foi o Resolve + Saúde, que tem por finalidade otimizar a dispensa de medicamentos, reduzir a judicialização da saúde, os bloqueios judiciais, na busca por soluções na promoção de estudo das demandas judiciais, identificar os problemas recorrentes e propor a adoção de medidas de enfrentamento para atender melhor à população.
 
Por fim, passou pela Sala de Governança os indicadores que tratam da cobrança da dívida ativa; do comprometimento da disponibilidade financeira da Câmara de Conciliação de Precatórios e da Câmara de Conciliação Administrativa e dos acordos finalizados.
 
Além de rodar o ciclo de monitoramento, a SPGG firmou com a PGE a implantação da Gestão Local nas 17 regionais da PGE espalhadas pelo Estado.
 
Texto e foto: Gustavo Rech Ascom/SPGG

Comentários

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão