Programa inédito para manutenção de prédios públicos é apresentado na 4ª Crop

Projeto foi apresentado na cidade de Caxias
Projeto foi apresentado na cidade de Caxias - Foto: Gustavo Rech/ SPGG

A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), por meio da divisão Gestão Intensiva, está promovendo reuniões para estruturar um projeto piloto de manutenção de prédios públicos, em parceria com a 4ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (CROP) de Caxias do Sul.

As manutenções estruturais de ordem preventivas e corretivas objetivam atuar antecipadamente aos problemas antes que se tornem maiores com a finalidade de reduzir custos e otimizar as horas de trabalho dos técnicos.

Nesta quinta e sexta-feira (08 e 09), reuniões de trabalho objetivaram construir, conjuntamente com técnicos da CROP, uma proposta para expandir às demais Coordenadorias Regionais.

Na reunião, o coordenador da divisão de Gestão Intensiva, Jonas Machado e o assessor de governança do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR) da SPGG, Rodrigo Gomes, apresentou o projeto ao titular da 4ª CROP, Joel Vargas da Silva e equipe com intuito de coletar informações para implantação. Houve também uma visita à Escola Dante Marcucci para mapear as informações constantes na planta para criar uma rotina padrão de vistoria.

Com essas informações, a proposta é produzir um manual destinado aos gestores escolares para agir em situações preventivas e ter um processo de atuação mais ágil nessas intervenções.

Texto e fotos: Gustavo Rech Ascom/SPGG