Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

PROREDES BNDES

Programa de Apoio à Retomada do Desenvolvimento Econômico e Social do Rio Grande do Sul

O Governo do Estado firmou contrato de financiamento, com o BNDES, em 25/04/2012, no valor de R$ 1,085 bilhão. Este financiamento apoia ações do PROREDES BNDES que tem como objetivo contribuir para a retomada do desenvolvimento no Rio Grande do Sul por meio da execução de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do setor privado e da inovação tecnológica, da infraestrutura de transporte, da modernização do sistema produtivo rural, da produção de habitação para grupos de baixa renda, da qualificação da segurança pública e da ampliação do crédito a municípios e empresas.

O PROREDES BNDES complementa ações a serem executadas com apoio do Banco Mundial e com recursos do Tesouro do Estado, buscando assim, ampliar os investimentos públicos, contribuindo com o desenvolvimento sustentável do estado.

A proposta do Programa desenvolve-se em seis componentes: (1) Apoio ao desenvolvimento do setor produtivo e da inovação tecnológica; (2) Melhorias em transportes; (3) Apoio à modernização do sistema produtivo rural; (4) Habitação para grupos de baixa renda; (5) Qualificação da segurança pública; e (6) Ampliação do crédito para municípios e empresas.

Orientações aos executores:

No contrato de financiamento (cláusula 8, inciso VIII) há uma exigência de que em todo material informativo deve ser mencionada a utilização dos recursos do governo federal, inclusive com a colocação de placa no local da realização, conforme modelo fornecido pelo BNDES.

Este modelo está disponível no site do BNDES 

Envie sua sugestão ou comentário para decap@seplan.rs.gov.br

Anexos

Secretaria do Planejamento, Governança e Gestão