Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Responsáveis pelas Crops recebem orientações sobre andamento dos projetos elétricos nas escolas

Publicação:

Reunião com as Crops para alinhar o funcionamento do termo de cooperação assinado entre o governo e oito universidades do RS
Reunião com as Crops para alinhar o funcionamento do termo de cooperação assinado entre o governo e oito universidades do RS - Foto: Gustavo Rech/ SPGG

A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) promoveu na tarde desta quarta-feira (21), na Sala de Governança da pasta, uma reunião com as Coordenadorias Regionais de Obras Públicas (CROPS) para alinhar o funcionamento do termo de cooperação assinado entre o governo do Estado e oito instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul.
 
O objetivo do termo é desenvolver estudo, aplicação metodológica e elaboração de projetos que buscam a realização de obras para melhorar e consertar a rede elétrica de cerca de duas mil escolas.
 
As orientações foram repassadas pela diretora do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR) e chefe de gabinete da SPGG, Melissa Custódio, pelos assessores de governança do DMR, Jonas Machado, Melina Drebes, Daniela Cánepa e Heloisa Weber e pela diretora da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, Roberta Campani.
 
No termo de cooperação, os universitários interessados foram contratados como estagiários pelo governo do Estado para a elaboração de projetos e, maneira que vão ficando prontos, o Estado fará licitação para definir quais empresas ficarão responsáveis pela execução das obras.
 
Inicialmente, foram abertas 75 vagas em todas as regiões do estado com repasse inicial de R$ 40 milhões, com prioridade para os casos emergenciais.
 
Texto e fotos: Gustavo Rech Ascom/SPGG

Comentários

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão