Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Servidores do interior do Estado se apropriam da sistemática de Governança e Gestão

Publicação:

Apresentação do modelo de governança e gestão do Estado em Passo Fundo
Apresentação do modelo de governança e gestão do Estado em Passo Fundo - Foto: Gustavo Rech/ SPGG

Na manhã desta sexta-feira (16), no auditório da Escola Estadual Nicolau de Araújo Vergueiro, em Passo Fundo, a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) concluiu a quarta reunião de interiorização da Sistemática de Governança e Gestão do Estado.

O encontro reuniu mais de 60 servidores das Coordenadorias Regionais de Obras Públicas (CROPs), Coordenadorias Regionais de Saúde, Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), Coredes, Brigada Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Susepe, Sema, FASE, DAER, Emater e PGE dos municípios de Erechim, Passo Fundo, Carazinho, Soledade, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões.

As informações foram repassadas  pela diretora do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR/SPGG), Melissa Custódio, que explicou a Sistemática de Governança e Gestão, desde a elaboração do Mapa Estratégico, a criação e o funcionamento da Rede de Governança, o Acordo de Resultados e todas as ferramentas de gestão implantadas no processo.

Melissa repassou aos servidores dos órgãos da administração direta e indireta o método para buscar mais eficiência na aplicação de recursos, agir antecipadamente aos possíveis problemas e dar foco nas soluções priorizando a transversalidade e a estruturação de um processo contínuo.
 
As demais reuniões de interiorização envolvendo as Regiões Funcionais do Coredes ocorrem nas regiões de Uruguaiana, Santa Maria, Pelotas e Porto Alegre.
 
Texto e fotos: Gustavo Rech Ascom/SPGG

Comentários

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão