Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Sistemática de Governança e Gestão do Estado chega aos municípios das regiões Noroeste e Centro

Publicação:

Melissa Custódio fala sobre o modelo de governança e gestão implantado no RS
Melissa Custódio fala sobre o modelo de governança e gestão implantado no RS - Foto: Gustavo Rech/ SPGG
Servidores da administração direta e indireta dos municípios do Noroeste e Centro do Estado
Servidores da administração direta e indireta dos municípios do Noroeste e Centro do Estado - Foto: Gustavo Rech/ SPGG

Foi realizada nesta quinta-feira (15), em Ijuí, a terceira reunião de interiorização da Sistemática de Governança e Gestão do Estado. Essa etapa abrangeu os municípios de Três Passos, Santa Rosa, Santo Ângelo, Ijuí, São Luiz Gonzaga e Cruz Alta, pertencentes às regiões noroeste e central do Estado.
 
Promovida pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), o encontro teve como objetivo repassar aos servidores dos órgãos da administração direta e indireta sediados nestas cidades o método utilizado desde 2015 para buscar mais eficiência na aplicação de recursos, agir antecipadamente aos possíveis problemas e dar foco nas soluções priorizando a transversalidade e a estruturação de um processo contínuo.
 
Em sua explanação, a diretora do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR/SPGG), Melissa Custódio, ressaltou que a Sistemática de Governança e Gestão é um instrumento de gestão de Estado e não de um governo, com foco nas entregas para os cidadãos, desde a execução dos serviços e políticas públicas até a implantação de novos projetos e obras prioritárias.
 
Estavam presentes servidores das Coordenadorias Regionais de Obras Públicas (CROPs), Coordenadorias Regionais de Saúde, Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), Coredes, Brigada Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Susepe, SEMA, Secretaria da Fazenda, FASE, FGTAS, DAER, Emater e PGE.
 
As demais reuniões de interiorização envolvendo as Regiões Funcionais do Corede ocorrem em Passo Fundo, Uruguaiana, Santa Maria, Pelotas e Porto Alegre.
 
Texto e fotos: Gustavo Rech Ascom/SPGG

Comentários

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão