Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

SPGG divulga novo layout do Atlas Socioeconômico do Estado

Publicação:

Site atlas
Site atlas - Foto: Divulgação DEPLAN

A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), por meio do Departamento de Planejamento Governamental (DEPLAN), divulgou na tarde de segunda-feira (26) o novo layout do site do Atlas Socioeconômico do Estado.

A publicação eletrônica tem como objetivo fornecer informações georreferenciadas e espacializadas sobre a realidade socioeconômica do Estado do Rio Grande do Sul. Os dados são apresentados na forma de mapas temáticos, tabelas e gráficos acompanhados de textos explicativos que possibilitam análises diversas entre regiões, municípios e demais estados brasileiros.

“Nos 19 anos de existência o Atlas Socioeconômico do Rio Grande do Sul tem acompanhando as transformações ocorridas no território gaúcho. Suas informações são utilizadas pelos órgãos públicos, por estabelecimentos de ensino e pesquisa e pelos interessados em conhecer o Estado”, destacou o diretor do DEPLAN, Antonio Paulo Cargnin.

A partir de agora, além de uma versão em língua inglesa, o Atlas também estará em modo responsivo, permitindo que os seus conteúdos sejam acessados em aparelhos móveis.

O site representa a continuidade de uma iniciativa que completa dezenove anos em 2017, tendo como origem a publicação de duas edições impressas nos anos de 1998 e 2002. Ganhou maior visibilidade e dinamismo com o lançamento da edição eletrônica em 2003, possibilitando o acesso amplo da sociedade.

A publicação eletrônica está estruturada, atualmente, em seis capítulos: Apresentação; Infraestrutura; Meio Ambiente; Demografia; Indicadores Sociais e Economia, compondo uma síntese geográfica dos principais temas e atividades desenvolvidas no Estado do Rio Grande do Sul e proporciona uma leitura diferenciada sobre a realidade regional.

Acesse o site aqui

Texto: Arthur Ruschel/Ascom SPGG

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão