Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

SPGG monitora Acordo de Resultados da SMARH e vinculadas

Publicação:

DSC04879 EDIT
SMARH e Vinculadas - Foto: Gustavo Rech
A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), por meio do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR), monitorou nesta quinta-feira (21), na Sala de Governança da SPGG, os projetos prioritários, indicadores, entregáveis e os compromissos de eficiência de gestão referentes ao segundo ciclo do Acordo de Resultados de 2018 da Secretaria de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (SMARH) e das vinculadas Detran/RS e Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE).
 
Neste ciclo, foram verificados dois projetos prioritários, entre eles, o Gestão de Ativos do Estado, que objetiva reestruturar e modernizar a gestão e o controle do patrimônio móvel e imóvel do Estado, integrando-os nas políticas desenvolvidas pelo governo. O outro refere-se ao Portal do Gestor, que reúne dados dos servidores ativos proporcionando análise qualitativa e quantitativa do quadro pessoal gerando eficiência e transparência.
 
No que tange os indicadores, 81,8% estão com andamento dentro da meta estabelecida. Na reunião, foram monitorados os que versam sobre a quantidade de regularizações de imóveis destinados as escolas; a quantidade de órgãos com sistema de administração do patrimônio implantado; o percentual de utilização das atas de registro de preço; o percentual de itens adjudicados em processos licitatórios do Estado, e a quantidade de documentos digitalizados do Cartório de Registro Civil do Município de Porto Alegre, ambos da SMARH.
 
Do Detran, foram verificados os indicadores sobre o incremento no número de veículos abordados na operação Balada Segura; a expansão das ações de fiscalização de trânsito; a supervisão nos exames teóricos e práticos dos CFCs; e a supervisão em Centros de Remoção e Depósitos credenciados. Outros dois do IPE, sobre a rentabilidade real do Fundoprev e o prazo para apreciação de pedidos de autorização prévia, também foram verificados.
 
Além desses, passaram pelo monitoramento estratégico, na Sala de Governança, outros 35 projetos, sendo que ao todo, a SMARH e suas vinculadas possuem 62 entregáveis. Desses, 75,8% estão com o status dentro da meta, 14,52% têm projeção de atingimento até o final do ano e 6,45% já foram concluídos.
DSC04869 EDIT
SMARH e Vinculadas - Foto: Gustavo Rech
 
O encontro, conduzido pela secretária-adjunta da SPGG e diretora do DMR, Melissa Custódio, contou com a presença do secretário-adjunto da SMARH, Leandro Andreoli Balen, do diretor-presidente do IPE Saúde, João Gabbardo dos Reis, do diretor de administração e finanças do IPE Previdência, Nilton Donato, do diretor-geral adjunto do Detran, Marcos de Oliveira Duarte, do assessor de governança do DMR/SPGG, Rafael Franke, coordenadores e assessores de gestão, gerentes de projetos e servidores da Secretaria e das vinculadas.
 
Texto e fotos: Gustavo Rech Ascom/SPGG

Comentários

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão