Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

SPGG participa do 70º Fórum Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento

Publicação:

Fórum possibilita a troca de experiências entre secretários de planejamento
Fórum possibilita a troca de experiências entre secretários de planejamento

A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) participou do LXX Fórum Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento, realizado ontem (04) em Brasília. O evento foi organizado pelo Conselho Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento (Conseplan). Quem representou o RS foi o secretário adjunto da SPGG, Josué Barbosa. 

Na pauta, temas relevantes como a reforma da previdência nos Estados e as (des)vinculações orçamentárias. Os assuntos foram tratados em Grupos de Trabalho, onde o RS integra o GT-Previdência, representado pela Procuradora do Estado, Cláudia Kremer. 

No painel "Agenda Social: Desafios na construção de um país mais justo e solidário" foi discutido o papel das secretarias na área social e a integração de várias áreas de governo de forma transversal, visando produzir resultados efetivos para a sociedade.

No encerramento, o governo do Estado de Santa Catarina apresentou suas práticas de gestão. "O evento é bimestral e possibilita uma troca de experiências muito importante para os gestores públicos da área de planejamento. Com esse encontro, podemos verificamos as diversas práticas e culturas na área de planejamento", afirmou Josué Barbosa. 

Texto: Lucas Barroso/Ascom SPGG

Comentários

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão