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SPGG promove primeira reunião do Acordo de Resultados 2017

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A chefe de gabinete da SPGG, Melissa Custódio, ressaltou a evolução do projeto.
A diretora do DMR e chefe de gabinete da SPGG, Melissa Custódio, ressaltou a evolução do projeto. - Foto: Ascom SPGG

A Secretaria do Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) promoveu na manhã desta quarta-feira (01), no auditório da Secretaria do Planejamento, a primeira reunião do Acordo de Resultados de 2017.

O encontro, comandado pela diretora do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR) e chefe de gabinete da SPGG, Melissa Custódio, serviu para alinhar as principais ações que serão desenvolvidas em 2017.

Na ocasião, Melissa apresentou aos coordenadores e assessores de gestão dos órgãos do Estado a nova formatação da equipe de Governança responsáveis pelo monitoramento do Acordo de Resultados e as suas respectivas carteiras. "Esse é o momento de agradecer a participação dos coordenadores e assessores de gestão e o apoio que temos recebido para engrandecimento do trabalho desenvolvido", ressaltou.

Melissa informou alguns indicadores que demonstram a evolução do trabalho realizado. "Esses 486 indicadores, sendo 275 de desempenho, 155 entregáveis e 56 projetos prioritários nos deixam muito felizes, pois demonstram a evolução desse processo". Comparado com 2015, que teve 321 indicadores, o aumento foi de 51,4%.

Por fim foi apresentado o calendário de reuniões que terá o aumento de um ciclo, totalizando cinco ciclos até o final de 2017. Além disso, foi explicado como os ciclos acontecerão e as novas ferramentas implantadas junto ao Sistema de Monitoramento da Estratégia (SME) para a gestão local.

Acordo de Resultados

Consiste no monitoramento e acompanhamento dos principais serviços e projetos a serem executados pelo governo do Estado abrangendo o planejamento dos indicadores de desempenho, as ações e os indicadores de eficiência da gestão.

Essa rede de governança prioriza as demandas da sociedade com intuito de construir um governo mais eficiente na aplicação de recursos, mais ágil e menos burocrático, que, de forma transparente, dialogue com a população e entregue serviços de qualidade.

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