Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

SPGG realiza primeiro ciclo de monitoramento do eixo de Infraestrutura e Ambiente do Acordo de Resultados

Publicação:

PRIMEIRO CICLO DE MONITORAMENTO DO EIXO INFRAESTRUTURA E AMBIENTE DO ACORDO DE RESULTADOS
PRIMEIRO CICLO DE MONITORAMENTO DO EIXO INFRAESTRUTURA E AMBIENTE DO ACORDO DE RESULTADOS - Foto: Gustavo Rech

O secretário de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Carlos Búrigo, conduziu, na manhã desta terça-feira (20), na Sala de Governança da SPGG, a primeira reunião do Eixo Infraestrutura e Ambiente do Acordo de Resultados de 2018.
 
Ao todo, neste Eixo, são monitorados 60 indicadores, 168 entregáveis e 10 projetos prioritários das Secretarias do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, de Obras, Saneamento e Habitação, dos Transportes, de Minas e Energia e das respectivas vinculadas.
 
A principal ferramenta do Governo do Estado para o acompanhamento e o monitoramento dos projetos, projetos prioritários e indicadores de todas as secretarias e órgãos vinculados, objetiva garantir a integração, a transparência e a unidade na busca pela efetiva execução dos compromissos e objetivos estratégicos na construção de uma administração pública mais eficiente na aplicação de recursos e ágil na prestação de serviços.
 
Para Carlos Búrigo, a reunião foi fundamental para assegurar o andamento de obras cruciais para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. “Que esse legado de integração, transparência, transversalidade e unidade entre os entes se consolide como uma ferramenta de Estado e não de governo”.
 
Também estavam presentes o secretário de Obras, Saneamento e Habitação (SOP), Fabiano Pereira, a secretária de Minas e Energia, Susana Kakuta, a secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Ana Pellini, o diretor da Secretaria dos Transportes, Humberto Canuso, o diretor do DAER, Luciano Faustino da Silva, o diretor-presidente da EGR, Nelson Lidio Nunes, o presidente da CEEE, Paulo de Tarso Gaspar Pinheiro Machado, o presidente da Sulgás, Claudemir Bragagnolo, o diretor-superintendente da SUPRG, Janir de Souza Branco, o diretor da CRM, Flávio Quadros dos Santos, o assessor de gestão da Corsan, Sandro Camargo, a diretora da SPGG, Melissa Custódio, e demais diretores, gerentes e assessores de gestão.


 
Texto e fotos: Gustavo Rech Ascom/SPGG

Comentários

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão