Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

SPGG valida Acordo de Resultados de 2018 da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e vinculadas

Publicação:

A validação iniciou em outubro deste ano com a finalidade de elencar as prioridades no Acordo de Resultados 2018
A validação iniciou em outubro deste ano com a finalidade de elencar as prioridades no Acordo de Resultados 2018 - Foto: Gustavo Rech/Ascom SPGG

A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), por meio do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR), validou na tarde desta quarta-feira (06), os projetos prioritários e entregáveis, indicadores e compromissos de eficiência de gestão da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) e das vinculadas Badesul, Fapergs, Uergs e Junta Comercial, Industrial e Serviços (JUCISRS).

A validação iniciou em outubro deste ano com a finalidade de elencar as prioridades, as ações e os projetos que serão acompanhados pela SPGG, por meio do DMR, no Acordo de Resultados de 2018.

O encontro, conduzido pelo secretário adjunto da SPGG, Josué Barbosa e pela diretora do Departamento de Monitoramento de Resultados da SPGG, Melissa Custódio, contou com a presença do secretário-adjunto da SDECT, Evandro Fontana, da diretora da Fapergs, Suzana Sperry, da diretora do Badesul, Susana Kakuta, da vice-reitora da Uergs, Eliane Kolchinski, do vice-presidente da JUCISRS, Itacir Amauri Flores, coordenadores e assessores de gestão, gerentes de projeto e servidores.

Para 2018, além de modificar a cultura de gestão estabelecendo metas e mensurando os resultados, a SPGG está introduzindo a gestão local com mais ênfase para que os órgãos se utilizem desse mecanismo para gerir internamente os seus projetos e indicadores.

O Acordo de Resultados

O Acordo de Resultados é a principal ferramenta do governo do Estado para o acompanhamento e o monitoramento dos projetos prioritários, entregáveis e indicadores de todas as secretarias e vinculadas. Garante a integração, a transparência e a unidade na busca pela execução dos compromissos e objetivos estratégicos para construir uma administração pública mais eficiente na aplicação de recursos e mais ágil na prestação de serviços.

Texto: Gustavo Rech/Ascom SPGG

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão