Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

TCE Conhece o Acordo de Resultados do RS

Publicação:

apresentação TCE
apresentação TCE

A principal ferramenta do Governo do Estado para acompanhar e monitorar os projetos, indicadores e compromissos de eficiência de gestão foi apresentada para a diretora de Controle e Fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Cristina Assmann e demais servidores do Tribunal.

A explanação foi feita pela diretora do Departamento de Monitoramento de Resultados da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Melissa Custódio, e pelo secretário adjunto da Secretaria, Josué de Souza Barbosa, nesta quarta-feira (06), na Sala de Governança da SPGG.

Melissa explicou o modelo de governança e gestão em curso no Estado e detalhou o Acordo de Resultados, demonstrando a funcionalidade do Sistema de Monitoramento Estratégico, a implantação da gestão local e os resultados conquistados desde o início desse processo.

O Acordo de Resultados garante a integração, a transparência e a unidade na busca pela efetiva execução dos compromissos e objetivos estratégicos do Estado. O foco do trabalho é construir de uma administração pública mais eficiente na aplicação de recursos e ágil na prestação de serviços.

Texto e fotos: Gustavo Rech Ascom/SPGG

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão