Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Últmo ciclo do Acordo de Resultados monitora projetos da SMARH, Detran e IPE

Publicação:

O encontro contou com gestores da Secretaria e vinculadas
O encontro contou com gestores da Secretaria e vinculadas - Foto: Gustavo Rech / Ascom SPGG

Os projetos prioritários, indicadores, entregáveis e os compromissos de eficiência de gestão referentes ao quinto ciclo do Acordo de Resultados da Secretaria de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (SMARH) e das vinculadas Detran/RS e Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE) foram monitorados na manhã desta quarta-feira (22), na Sala de Governança da SPGG.
 
Neste último ciclo, foram verificados os projetos prioritários Gestão de Ativos do Estado, que objetiva reestruturar e modernizar a gestão e o controle do patrimônio móvel e imóvel do Estado, integrando-os às políticas desenvolvidas; e o Portal do Gestor, que reúne dados dos servidores ativos proporcionando análise qualitativa e quantitativa do quadro pessoal gerando eficiência e transparência.
 
Outros projetos da SMARH monitorados na Sala de Governança tratam da remodelação e reestruturação do complexo do CAFF, da qualificação dos servidores e gestão do conhecimento, da promoção à saúde do servidor e, da modernização das compras governamentais.
 
No que tange os indicadores, foram acompanhados, neste ciclo, a quantidade de processos regularizados, de servidores recadastrados e, a quantidade de órgãos com sistema administração do patrimônio.
 
Do Detran, foram verificados os projetos que tratam da mobilidade e educação para o trânsito, da regularização de débitos e pendências junto ao Estado e, da ampliação e qualificação de serviços ao cidadão.
 
Entre os indicadores, o grupo de gestores conferiu o status da implementação de serviços de biometria nos processos de habilitação de condutores, do incremento no número de veículos abordados na operação Balada Segura e, do destino de material sem procedência apreendido em desmanches.
 
Por fim, do IPE, foi monitorada a reestruturação do atendimento aos usuários e, os indicadores que acompanham o prazo para apreciação de pedidos de autorização prévia e a rentabilidade real do Fundoprev.
 
O encontro, conduzido pela diretora do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR) e chefe de gabinete da SPGG, Melissa Custódio, contou com a presença do secretário adjunto da SMARH, Leandro Andreoli Balen, do diretor-presidente do IPE, Otomar Vivian, do diretor-geral do Detran, Mário Szinvelski, assim como dos coordenadores e assessores de gestão, gerentes de projetos e servidores da Secretaria e das vinculadas.
 
Texto e fotos: Gustavo Rech Ascom/SPGG

Comentários

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão