Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Acesso ao sistema de gestão do Executivo é entregue à equipe do governo eleito

Publicação:

Acordo de Resultados
Acordo de Resultados

O acesso ao sistema de gestão do Executivo foi entregue, nesta quarta-feira (7), à equipe responsável pela transição do governador eleito Eduardo Leite. Utilizado desde 2015, o Acordo de Resultados é utilizado para monitorar metas, projetos e indicadores de todas as secretarias e vinculadas. O acesso à ferramenta permite que os representantes do próximo governo acompanhem o andamento das ações.

Em 2018, o Acordo acompanhou mais de 2,6 mil projetos, mobilizando cerca de três mil servidores estaduais. "Nossa missão é conduzir a transição de forma transparente. Por isso, estamos apresentando o que foi feito até aqui e o que ainda está por fazer. Os próximos gestores poderão planejar as futuras ações com maior conhecimento", afirmou o secretário do Planejamento, Governança e Gestão, Josué Barbosa.

Ainda serão agendados mais quatro encontros para tratar do tema, onde serão apresentados os eixos Social, Econômico, Infraestrutura e Ambiente e Governança e Gestão. Eles fazem parte do modelo de controle da administração implantado pelo governador José Ivo Sartori, buscando a modernização estrutural e maior eficiência da máquina pública. 

Transição Online

De forma inédita, a transição será online e os novos gestores poderão acompanhar pela internet os projetos, indicadores e compromissos de gestão. Todos os dados, análises e previsões do governo Sartori estarão disponíveis no Sistema de Monitoramento Estratégico. Também constarão os entraves e o que está sendo feito para resolvê-los, assim como os prazos. 

Texto: Lucas Barroso/SPGG
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

Comentários

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão