Assinados mais dois contratos para instalação de unidades do Tudo Fácil em Caxias e Porto Alegre

-

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), assinou na quinta-feira (13/01) dois contratos de comodato com o Bourbon Shopping para a instalação de unidades do Tudo Fácil em Caxias do Sul e Porto Alegre. Nas duas oportunidades, os documentos foram assinados pelo secretário da SPGG, Claudio Gastal, e o diretor do Grupo Zaffari, Claudio Luiz Zaffari.

Em Caxias do Sul, a unidade do Tudo Fácil será instalada nas dependências do Bourbon Shopping San Pellegrino e o início das operações está previsto para maio deste ano. No local, os usuários poderão acessar cerca de 80 serviços presenciais e terão terminais de autoatendimento para os mais de 300 serviços digitais ofertados pelo rs.gov.br.
Este é o quarto contrato assinado, dentro do projeto de expansão do Tudo Fácil para o Interior do RS. Lajeado, onde a unidade já se encontra aberta ao público, Rio Grande e Passo Fundo foram as outras cidades.

Em Porto Alegre, a unidade do Tudo Fácil Zona Norte, localizada na Rua Domingos Rubbo, será transferida para as dependências do Bourbon Shopping Wallig ainda neste semestre. A perspectiva é de que a nova unidade receba mais de 266 mil pessoas por ano, servindo como ponto de atendimento de 13 bairros da Zona Norte da Capital, além de cidades da Região Metropolitana como Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Gravataí e Guaíba.

Durante a cerimônia em Caxias, o secretário Claudio Gastal destacou a importância de buscar parcerias com os shoppings, não gerando novas estruturas para o Estado. “Estamos avançando com as unidades descentralizadas no Interior do RS. Colocar em cidades-polo a oferta de serviços integrados proporciona o melhor atendimento ao cidadão. Em Porto Alegre, teremos a unidade de rua transferida para o interior do shopping, com climatização e serviços”, diz Gastal.