Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Com estudo de casos, SPGG conclui ciclo de workshops em Gestão de Projetos Estratégicos

Publicação:

print  gestãodeprojetos curso
-

Com o estudo de casos apresentados por diversas secretarias e órgãos da administração estadual, chegou ao fim na manhã desta segunda-feira (13/09) o ciclo de workshops em Gestão de Projetos Estratégicos. Ao longo de quase três meses de formação, com um total de 21 horas/aula, gestores e equipes foram capacitados sobre as técnicas envolvidas no monitoramento e acompanhamento dos projetos considerados prioritários pela gestão e debateram questões essenciais para o bom andamento dos trabalhos. Temas como o sistema de Governança e Gestão de Projetos Estratégicos do RS, as ferramentas de gestão, o detalhamento dos Orçamentos e recursos e o sistema de Monitoramento Estratégico estiveram entre os assuntos abordados.

Promovido em ambiente virtual pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), o ciclo contou com a participação de cerca de 500 servidores ao longo dos sete módulos trabalhados. A presença significativa dos servidores de todas as secretarias foi um dos destaques apontados pela secretária-adjunta da SPGG, Izabel Matte. "Este foi um ciclo estruturado e desenvolvido pelos servidores e para os servidores estaduais. O número de participantes e as avaliações positivas que tivemos em todos os encontros nos mostram que estamos no caminho certo, qualificando as equipes para aprimorar as entregas à população", ressalta.

Atualmente, por meio do Acordo de Resultados, o governo estadual realiza o monitoramento de 252 projetos estratégicos e de 407 metas.

"O curso foi muito importante no sentido de unificar os conhecimentos sobre conceitos, metodologias e ferramentas necessárias para a boa execução do trabalho. Permite que todos tenham a mesma capacidade para gestão dos seus projetos", conclui o subsecretário de Planejamento da SPGG, Antonio Cargnin.

Texto: Vagner Benites, Ascom/SPGG

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão