Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Curso de Introdução aos Direitos Humanos para colaboradores de supermercados está com inscrições abertas

Publicação:

egov  escola de governo

Estão abertas, até 2 de julho, as inscrições para o Curso de Introdução aos Direitos Humanos para colaboradores de supermercados, elaborado pela Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). Realizado em parceria com a Escola de Governo (EGov), vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), o curso terá 30 horas e vagas ilimitadas. A aulas da primeira turma vão de 7 de julho a 8 de agosto, em ambiente online disponível durante todo o dia na plataforma da Egov.

Com o objetivo de qualificar o atendimento, evitando preconceito e violência, a iniciativa tem como público-alvo chefias, diretorias, coordenações, setor de Recursos Humanos, caixas, seguranças, vigilantes, atendentes, incluindo funcionários de empresas terceirizadas que atuam em supermercados. As inscrições devem ser feitas no site da Egov, e é fundamental que os interessados tenham cadastro atualizado na Central do Aluno. As instruções de acesso ao curso serão enviadas por e-mail em 6 de julho.

Cada módulo do curso, composto por parte teórica e exercícios objetivos, será disponibilizado semanalmente no ambiente virtual (Moodle) e terá um fórum disponível para esclarecimento de dúvidas. Para ser aprovado, o aluno deve visualizar todo o curso, realizar as atividades de todos os módulos e alcançar 70% de aproveitamento.


Mais informações:
escoladegovernors@planejamento.rs.gov.br

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão