Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Decoração natalina com foco na sustentabilidade

Publicação:

-
-

É possível referenciar o significado do Natal sem esquecer da preservação ambiental. Por iniciativa de duas servidoras da Subsecretaria Central de Licitações do Estado (Celic), os últimos dias foram de muito trabalho para confeccionar guirlandas e enfeites a partir de material reciclável e passaram a enfeitar diferentes ambientes da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).

-

A ideia surgiu no grupo de sustentabilidade da Celic que, sob a coordenação conjunta das servidoras Juliana Madeira e Renata Moraes, atua no regulamento e na criação de revisão dos itens catalogados para futuras licitações com a preocupação ambiental. Com a colaboração dos colegas, explicaram elas, foi possível recolher material suficiente para a produção dos ornamentos. A secretária de Planejamento, Leany Lemos, recebeu das próprias idealizadoras uma guirlanda feita de rolhas, barbante e papelão, modelo que também está enfeitando as portas dos gabinetes dos secretários-adjuntos.

Todos os ambientes da Celic e outros setores da Seplag estão com enfeites produzidos a partir de embalagens de café a vácuo, cápsulas de café e até sacolas de papel. Entusiasta da ideia, o secretário-adjunto de Gestão, Marcelo Alves, já antecipou que a proposta sustentável da decoração de Natal será levada para todo o Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff) no próximo ano.

-
-

Também por iniciativa da equipe da Divisão de Gestão do Caff (Dicaff), os principais acessos do prédio já estão no clima natalino desde o início da semana. As portarias receberam decoração iluminada, adornos nos tetos e as tradicionais árvores de Natal

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão