Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Deputados e secretários realizam novo encontro para dialogar sobre projetos

Publicação:

Reunião foi conduzida pelo deputado Frederico Antunes, líder do governo na Assembleia
Reunião foi conduzida pelo deputado Frederico Antunes, líder do governo na Assembleia - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

O governo do Estado esteve, nesta terça-feira (14/1), na Assembleia Legislativa, para mais uma rodada de conversa sobre os projetos que integram a Reforma RS – conjunto de medidas para enfrentar a crise fiscal do Estado. O encontro contou com a presença do secretariado responsável pelo assunto, 14 deputados e representantes de 12 bancadas que compõem a base aliada.

Durante quase quatro horas, foram tratadas questões relacionadas a proposta de Emenda Constitucional (PEC) 285/19 e o Projeto de Lei Complementar (PLC) 505, que trata do estatuto do servidor público. Entre os pontos discutidos estão promoções, licença aposentadoria e extinção das licenças temporárias.

Sugestões dos parlamentares serão analisadas e discutidas em novo encontro, explicou a secretária Leany Lemos
Sugestões dos parlamentares serão analisadas e discutidas em novo encontro, afirmou a secretária Leany Lemos - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

“Foi mais um encontro muito produtivo com os deputados. Foram tiradas dúvidas e encaminhadas sugestões, algumas de maior impacto fiscal, que serão analisadas e então discutidas em novo encontro com os parlamentares”, explicou a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos.

Para o secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, há convicção entre os parlamentares da necessidade de mudanças. “O mérito das propostas em nenhum momento foi questionado entre os deputados. Esses encontros acontecem para que os projetos possam ser aperfeiçoados com a contribuição das demandas recebidas nas suas regiões e nas questões em que legislam”.

Conduzido pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes, o encontro também contou com as presenças do procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, e do secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso. Duas novas rodadas de conversa estão marcadas para quarta-feira (15/1) e quinta-feira (16/1), também na Assembleia Legislativa.

Texto: Juliana Roll, Cassiane Osório e Grazielle Araujo

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão