Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Diretores administrativos passarão por capacitação

Publicação:

A meta é alcançar até mil servidores que ocupam postos estratégicos, obtendo a certificação por competência
A meta é alcançar até mil servidores que ocupam postos estratégicos, obtendo a certificação por competência - Foto: Carolina Greiwe Ascom/Seplag
Por ASCOM/SEPLAG

Os responsáveis pelas áreas administrativas do governo participarão de trilhas de capacitação, com o propósito de ampliar o conhecimento técnico de gestão agregado à liderança estratégica. A informação é da secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Leany Lemos, no encerramento do 1º Fórum de Diretores Administrativos, realizado nesta quarta-feira (4/9). Conforme a secretária, a meta é alcançar até mil servidores que ocupam postos estratégicos, obtendo a certificação por competência.

Uma primeira turma de 90 pessoas da gestão estadual, entre elas o governador Eduardo Leite, secretários e diretores de diferentes secretarias, já passaram pelo curso de Alta Liderança da Fundação Dom Cabral. “A próxima capacitação é direcionada aos diretores administrativos, pois eles representam o coração do governo”, exemplificou Leany. Ela também destacou a importância dos mecanismos de colaboração que as reuniões mensais do Fórum permitirão a partir de agora: “muitos projetos importantes acabam trancando por falta desta troca de informação”, acrescentou a secretária.

Anúncio foi feito por Leany durante o 1º Fórum de Diretores Administrativos que aconteceu nesta quarta-feira (4)
Anúncio foi feito por Leany durante o 1º Fórum de Diretores Administrativos que aconteceu nesta quarta-feira (4) - Foto: Carolina Greiwe Ascom/Seplag
Coordenado pelo secretário-adjunto de Gestão da Seplag, Marcelo Alves, o 1º Fórum de Diretores Administrativos tratou, entre outros temas, da necessidade de uma padronização de documentos oficiais e da digitalização dos processos. Outro desafio que foi abordado no encontro, que ocorreu no auditório da sede da Procergs, em Porto Alegre, se relaciona com uma melhor gestão sobre os imóveis do Estado.

O objetivo é reduzir gastos com a locação de prédios particulares por parte das secretarias e outros órgãos públicos quando existem salas do próprio Estado sem uso, provocando outros custos com manutenção e segurança. Também estavam em pauta um termo de referência para nortear a contratação e fiscalização dos serviços de limpeza nos diferentes órgãos públicos, além do o uso dos serviços de telefonia móvel.

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão