Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

EDP tem evento que inaugura atuação no projeto Envolver

Publicação:

Atividade foi realizada no CAFFWorking
Atividade foi realizada no CAFFWorking - Foto: Bianka Nieckel

Uma reunião com toda a equipe do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP) marcou o início da atuação da autarquia junto ao Projeto Envolver – Juntos pela evolução do RS, iniciativa do governo do Estado que visa promover uma nova cultura organizacional no serviço público. A atividade ocorreu na tarde desta sexta-feira (24).

Iniciado em dezembro de 2020, o projeto já se encontra em andamento nos órgãos da Administração Direta, e agora passa a abranger também a Administração Indireta – pretendendo chegar aos 118 mil servidores estaduais ativos. “O tema da cultura organizacional é vital, na medida em que toca muito o nosso dia a dia e a forma como nos posicionamos diante das situações”, afirmou o diretor-geral do EDP, Hiparcio Stoffel.

A subsecretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Iracema Castelo Branco, participou da atividade, e apresentou os direcionadores da cultura organizacional definidos pelo Envolver: fazer bem feito sempre; problemas? temos solução; dialogar, participar e colaborar; e boas ideias podem vir de qualquer lugar.

“Estamos construindo uma cultura com foco em resultados, com olhar para as entregas à população e olhar para as pessoas e, ainda, com sinergia entre as diferentes áreas do Estado”, resumiu Iracema.

Sobre o Envolver

O Envolver é um projeto do Estado do RS, desenvolvido pela subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, ligada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão. Tem o apoio da Comunitas e parceria técnica da Consultoria Betania Tanure Associados (BTA). O objetivo é promover uma nova cultura organizacional, com comportamentos de mais protagonismo e geração de melhores resultados.

Esta cultura irá sustentar o propósito do governo de mudança de paradigma, visando recuperar a autoestima dos servidores e criar as condições para construir um futuro melhor para a sociedade do Rio Grande do Sul. O objetivo do Envolver é construir uma cultura de Estado e não de Governo, que permaneça arraigada nas ações dos servidores nos mais diferentes órgãos na administração pública do Rio Grande do Sul mesmo após a conclusão das etapas do projeto.

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão