Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Escola de Governo e TCE firmam parceria para oferta de curso EAD

Publicação:

Inscrições podem ser feitas até o dia 8 de maio
Inscrições podem ser feitas até o dia 8 de maio
Por Vagner Benites Ascom/Seplag

Estão abertas as inscrições para o novo curso da modalidade de Educação a Distância (EAD) disponibilizado aos servidores públicos estaduais de qualquer área pela Escola de Governo (EGov). A capacitação em "Português e Redação Administrativa" conta com carga horária de 30h e é fruto de uma parceria da EGov, vinculada à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), e o Tribunal de Contas do Estado do RS (TCE-RS). Todos os inscritos que finalizarem com sucesso as atividades receberão certificado de conclusão.

O curso aborda técnicas para que o aluno possa escrever e se expressar de forma concisa e coerente, apresentando desde regras gramaticais básicas até conteúdos que auxiliam na produção de textos. As inscrições estão abertas até o dia 8 de maio e o prazo de conclusão do curso termina em 8 de junho.

A capacitação se junta aos seis outros cursos com inscrições disponíveis na página da Egov. Com uma carga horária que varia entre 10h e 40h, as opções oferecem certificação e são destinadas ao desenvolvimento de competências relevantes para a administração pública, como a gestão e fiscalização de contratos, proteção de dados, ética e licitações.

Conforme a coordenadora da EGov, Anelize Davila Ferreira, com a limitação imposta pelo novo coronavírus (Covid-19), os cursos a distância são alternativas para a qualificação continuada dos servidores em tempos de restrição à oferta presencial.

As inscrições para os cursos podem ser realizadas pela página da Egov escoladegoverno.rs.gov.br. Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail redeescoladegoverno@planejamento.rs.gov.br

Confira os cursos disponíveis em EAD:

- Português e Redação Administrativa

– Ética e Serviço Público

– Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos

– Provas no Processo Administrativo Disciplinar

– Introdução à Lei Brasileira de Proteção de Dados Pessoais

– Microsoft Excel Básico

– Licitações e Contratos Administrativos – TCE e PGE – 6ª edição

Compartilhando Saberes

Além dos cursos ofertados pelo setor da Seplag, no portal da EGov também foram disponibilizados links para uma seleção de instituições que contam com cursos EAD gratuitos, muitos deles com certificação. Na lista estão universidades e instituições de ensino prestigiadas no Brasil e no mundo com alternativas para quem busca aprimorar as habilidades no âmbito do trabalho e de compreensão do mundo. Clique aqui e confira os cursos sugeridos pela Egov 

-
-

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão