Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Escola de Governo promove Capacitação em Gestão Documental

Publicação:

Capacitação será realizada entre os dias 19 e 22 de novembro
Capacitação será realizada entre os dias 19 e 22 de novembro
Por Vagner Benites, Ascom Seplag

Vinculada à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), a Escola de Governo (Egov) realiza ao longo da próxima semana a primeira edição de Capacitação em Gestão Documental. A oficina começa nesta terça-feira (19/11) e segue até sexta-feira (22/11), com uma carga horária de 12 horas.

O curso é destinado a servidores da Secretaria de Segurança Pública (SSP), do Instituto-Geral de Perícias (IGP), do Detran, da Secretaria de Administração Penitenciária (Seapen) e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). O foco principal são as equipes que atuam na elaboração e gestão de documentos, que sejam membros das Comissões Setoriais de Arquivo/SSP ou também servidores que atuam nas unidades de Protocolo e Arquivo.

Durante a capacitação, serão abordados temas como Noções de Memória e Patrimônio, Patrimônio Documental e Arquivo, além de normas e práticas em gestão documental. Os servidores do Arquivo Público Jonas Ferrigolo Melo, Clarissa Sommer Alves e Maria Cristina Kneipp Fernandes serão os responsáveis pelos trabalhos.

Serão disponibilizadas 40 vagas para o curso, que ocorrerá no auditório da SSP. As inscrições podem ser feitas até esta segunda-feira (18/11).

O quê: Capacitação em Gestão Documental

Inscrições: de 14 a 18 de novembro de 2019 pelo link: https://www.sympla.com.br/capacitacao-em-gestao-documental__718940

Data de realização: de 19 a 22 de novembro de 2019.

Local: Rua Voluntários da Pátria nº 1358, 9º andar - Auditório da SSP Porto Alegre/RS.

Horário: das 9h às 12h.

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão