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Gestão e fiscalização de contratos é debatida no Fórum de Diretores Administrativos

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Fórum chega na 10ª edição se consolidando como espaço para debate das iniciativas em andamento no Estado
Fórum chega na 10ª edição se consolidando como espaço para debate das iniciativas em andamento no Estado - Foto: Vagner Benites/Ascom SPGG

O zelo com o recurso público passa necessariamente por uma gestão eficiente dos contratos. A formação continuada dos profissionais e formas para que os responsáveis por essa gestão possam estar amparados nas tomadas de decisão foram abordadas durante a 10ª edição do Fórum de Diretores Administrativos, realizada na tarde desta quarta-feira (12/08). Cerca de 70 pessoas, representantes de diversos órgãos e secretarias do governo estadual, debateram as necessidades e iniciativas que podem auxiliar a aprimorar o trabalho.

Realizado pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), o encontro foi comandado pelo secretário adjunto de Gestão, Marcelo Alves, que compartilhou algumas ideias para implantação de processos e ouviu dos diretores avaliações e sugestões de melhorias, com foco nas necessidades de cada órgão. A nova modelagem para avaliação do contrato do serviço de limpeza prestado no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) e questões relativas ao pagamento dos estagiários também foram abordados na reunião.

"Sempre tivemos ciência da importância da gestão e fiscalização dos contratos. Por isso, estreitar o canal de comunicação com os servidores responsáveis e buscar formas de ampliar o acesso a informações, com um fórum adequado para sanar dúvidas, é fundamental na busca por maior qualidade na prestação de serviços", avaliou Alves.

Fórum de DAs

Criado em setembro de 2019, o Fórum de Diretores Administrativos se consolidou como espaço para debate das iniciativas em andamento no Estado. As reuniões, realizadas de forma virtual desde o início da pandemia, ocorrem uma vez ao mês.

Texto: Vagner Benites Ascom/SPGG

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