Gestão e fiscalização de contratos é debatida no Fórum de Diretores Administrativos
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O zelo com o recurso público passa necessariamente por uma gestão eficiente dos contratos. A formação continuada dos profissionais e formas para que os responsáveis por essa gestão possam estar amparados nas tomadas de decisão foram abordadas durante a 10ª edição do Fórum de Diretores Administrativos, realizada na tarde desta quarta-feira (12/08). Cerca de 70 pessoas, representantes de diversos órgãos e secretarias do governo estadual, debateram as necessidades e iniciativas que podem auxiliar a aprimorar o trabalho.
Realizado pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), o encontro foi comandado pelo secretário adjunto de Gestão, Marcelo Alves, que compartilhou algumas ideias para implantação de processos e ouviu dos diretores avaliações e sugestões de melhorias, com foco nas necessidades de cada órgão. A nova modelagem para avaliação do contrato do serviço de limpeza prestado no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) e questões relativas ao pagamento dos estagiários também foram abordados na reunião.
"Sempre tivemos ciência da importância da gestão e fiscalização dos contratos. Por isso, estreitar o canal de comunicação com os servidores responsáveis e buscar formas de ampliar o acesso a informações, com um fórum adequado para sanar dúvidas, é fundamental na busca por maior qualidade na prestação de serviços", avaliou Alves.
Fórum de DAs
Criado em setembro de 2019, o Fórum de Diretores Administrativos se consolidou como espaço para debate das iniciativas em andamento no Estado. As reuniões, realizadas de forma virtual desde o início da pandemia, ocorrem uma vez ao mês.
Texto: Vagner Benites Ascom/SPGG