Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo discute atualização do sistema de monitoramento de resultados do Executivo

Publicação:

O sistema estipula indicadores e metas para todas as secretarias e vinculadas do governo estadual
O sistema estipula indicadores e metas para todas as secretarias e vinculadas do governo estadual - Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Para conhecer e aprimorar o sistema de monitoramento de resultados do Poder Executivo, o governador Eduardo Leite se reuniu, na tarde desta quarta-feira (9), no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), com o vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, e com o secretário de Governança e Gestão Estratégica (SGGE), Claudio Gastal.

Gerenciado pelos técnicos do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR), sob a gestão da SGGE, o sistema estipula indicadores e metas para todas as secretarias e vinculadas do governo estadual. A partir de agora, a nova gestão irá traçar os objetivos do período 2019-2022. “Vamos discutir que Estado queremos ser e, então, vamos refinar as metas e suas respectivas estratégias”, salientou Leite.

Conforme Gastal, as medições serão anuais, mas serão feitas reuniões quinzenais para acompanhar o desenvolvimento das ações, iniciando pela capacitação dos servidores. "Vamos manter o modelo, pois consideramos que o monitoramento é uma ferramenta de Estado", avisou.

Texto: Secom
Edição: André Malinoski/Secom

Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão