Governo do RS firma cooperação com IBGE e retoma cálculo do PIB

Por ASCOM/SEPLAG

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) celebra, nesta sexta-feira (13/9), acordo de cooperação com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A parceria permitirá que o Estado retome, a partir do compartilhamento da estrutura de dados, o cálculo do Produto Interno Bruto (PIB) trimestral e anual do RS e do PIB Municipal.

A produção das estimativas do PIB gaúcho ficará sob responsabilidade da equipe do Departamento de Economia e Estatística (DEE), tarefa que vinha sendo executada através de contrato com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

O quê: acordo de cooperação com o IBGE para o cálculo do PIB
Quando: sexta-feira, 13/9, às 10h
Onde: Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) – Centro Administrativo do Estado (av. Borges de Medeiros, 1.501 - 19º andar) – Porto Alegre