Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Governo lança livro sobre serviços de Tecnologia da Informação

Publicação:

Livro Governo Digital
Livro Governo Digital

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), fará o lançamento, nessa quarta-feira (12), do livro Governo Digital - Simplificando Serviços para os Gaúchos. O evento, realizado no Palácio Piratini, terá a presença do governador José Ivo Sartori e do secretário da SPGG, Josué Barbosa.

A publicação compila artigos de servidores responsáveis por implantar serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação na gestão 2015-2018. O livro, que teve organização e edição da SPGG, traz 29 textos que relatam os trabalhos que tiveram como objetivo facilitar a vida dos gaúchos. A distribuição do livro será gratuita e a versão digital estará disponível no site da SPGG para download (https://planejamento.rs.gov.br/).

Alguns dos serviços tecnológicos que estão presentes no livro são o Facilita RS, a Política TIC, o Programa Sustentare, o PROA, o Sistema de Monitoramento Estratégico, a Junta Digital, o Diário Oficial online, o Sistema de Licenciamento Ambiental (SOL), o Galope, o Pilas, entre outros.

A apresentação do livro fica por conta do governo Sartori e do secretário da SPGG Josué Barbosa. O posfácio é assinado pelos professores Guilherme Wiendenhoft e Edimara Mezzomo Luciano, especialistas na área de Tecnologia da Informação e professores da PUCRS.

Serviço

Lançamento do livro "Governo Digital - Simplificando Serviços para os Gaúchos"

Data: 12/12/2018
Horário: 16h
Local: Palácio Piratini (Salão Alberto Pasqualini)


Texto: Lucas Barroso/SPGG

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão