Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Governo mantém encontros com entidades do funcionalismo

Publicação:

Secretária Leany Lemos acompanhou o governador no encontro inédito à sede da entidade, que reúne 14 sindicatos filiados
Secretária Leany Lemos acompanhou o governador no encontro inédito à sede da entidade, que reúne 14 sindicatos filiados - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

No encerramento da agenda de diálogos que manteve ao longo desta quarta-feira (6), com as entidades sindicais que representam o funcionalismo, o governador Eduardo Leite se reuniu no final da tarde com a Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado (Fessergs). A secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Leany Lemos, acompanhou o governador no encontro inédito à sede da entidade, que reúne 14 sindicatos filiados. 

Leite afirmou que a reunião representa a abertura do diálogo e garantiu que encontros como esse serão temáticos e periódicos. “Estamos terminando de elaborar o diagnóstico da situação fiscal do Estado para encaminharmos as reformas estruturantes que consideramos fundamentais para a retomada do crescimento. Claro que isso vai exigir esforço de todos, mas é uma agenda de governo, não do governador, e com certeza dialogaremos muito para chegarmos ao melhor denominador”, afirmou.

Presidente da entidade, Sérgio Arnoud saudou o gesto de Leite. “Em quase 30 anos da Fessergs, foi a primeira vez que um governador veio aqui”, disse. O dirigente, em seguida, entregou um documento com demandas de servidores filiados, entre as quais, garantia de diálogo constante com o governo e reajuste salarial. “A política é um instrumento de mediação e vamos usá-la para gerir possíveis conflitos e construir pontes para solucionar os problemas estruturais do Estado”, disse o governador, que estava companhado também do vice Ranolfo Vieira Júnior e do chefe da Casa Civil, Otomar Vivian.

Ainda na parte da tarde, o governador esteve reunido com a presidente do Cpers/Sindicato, Helenir Schürer, e dirigentes da entidade que representa cerca de 80 mil trabalhadores da rede estadual de educação. Pela manhã, houve encontros na Associação dos Delegados de Polícia do RS (Asdep) e na Associação dos Oficiais da Brigada Militar (Asofbm).

*Com informações de Vanessa Kannenberg

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão