Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Governo recebe entidades sindicais e reafirma disposição ao diálogo sobre reformas

Publicação:

O governo prorrogou até a próxima sexta-feira (25/10) o prazo para receber sugestões de sindicatos
O governo prorrogou até a próxima sexta-feira (25/10) o prazo para receber sugestões de sindicatos - Foto: Carolina Greiwe / Ascom Seplag

Os secretários que integram a mesa de negociação do governo com as entidades sindicais reuniram-se, na tarde desta segunda-feira (21/10) com representantes da Federação Sindical dos Servidores Públicos do RS (Fessergs) para debater temas do projeto de Reforma Estrutural do Estado.

Foram apresentadas sugestões aos projetos que modificam as carreiras e que foram apresentadas pelo governador Eduardo Leite ao longo da semana passada para todo o segmento do funcionalismo.

“Temos uma mesa de negociações permanente para que todas as propostas, tanto técnicas como jurídicas, sejam analisadas”, disse o secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian. O governo prorrogou até a próxima sexta-feira (25/10) o prazo para receber sugestões dos sindicatos. O prazo para envio dos projetos à Assembleia ainda está em estudo pelo governo, que recebe nesta semana as proposições das categorias. 

As principais dúvidas dos servidores estão relacionadas com as questões ligadas à reforma da Previdência, cuja Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 6 tem sua votação final no Senado prevista para esta terça-feira (22/10). Integrantes do Movimento Unificado dos Servidores também participaram da rodada, realizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), na capital.

A mesa foi composta pelo procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa; secretário adjunto de Gestão da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Marcelo Alves; e pelo o assessor da Secretaria da Fazenda, Édino José Alves.

Texto: Grazielle Araujo/Ascom Casa Civil e Pepo Kerschner/Ascom Seplag
Edição: Marcelo Flach/Secom

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão