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IPE Saúde amplia número de atendimentos em todos os canais

Capacidade de resposta às chamadas telefônicas cresceu 83% em um mês

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Central telefônica foi um dos canais com aumento no número de atendimentos.
Central telefônica foi um dos canais com aumento no número de atendimentos. - Foto: Matheus Lopes / Ascom IPE Saúde

A capacidade de atendimento telefônico aos segurados do IPE Saúde teve um aumento de 83% do mês de julho ao mês de agosto - foram 7.680 atendimentos em julho e 14.081 em agosto. Ainda por esse canal, durante o ano, foi registrada uma redução no tempo de espera: em maio os atendimentos demoravam, em média, 34 minutos, hoje levam, em média, 5 minutos e 23 segundos para serem realizados. 

Os resultados são fruto da contratação de 12 novos profissionais e um supervisor para a equipe de telefonia, totalizando 25 profissionais no setor. Além disso, também foram nomeados novos servidores aprovados em concurso público – boa parte passou a atuar no atendimento ao público. 

Outro canal que já demonstra evolução é o atendimento digital, feito pelo site – canal em que o segurado consegue solicitar 100% das demandas de maneira online. De janeiro a agosto deste ano, foram prestados 141.679 atendimentos pelo site, número 30,74% maior do que em todo período de 2021, quando foram realizados 108.361 atendimentos dessa forma. 

Seguindo a mesma linha dos canais telefônico e digital, a modalidade presencial realizada na sede do IPE Saúde, em Porto Alegre, também ampliou o número de atendimentos nos últimos meses. Em maio, foram 618 atendimentos presenciais e, no mês de agosto, esse número mais do que triplicou, sendo registrados 1.899 segurados atendidos. 

 
Programa Facilitadores leva atendimento a diversos municípios do interior do Estado 

Além do atendimento presencial na Capital, o IPE Saúde tem aumentado a abrangência no interior do estado, através do Programa Facilitadores. Os postos de atendimento, estabelecidos em parceria com as prefeituras, já estão presentes em todas as regiões do estado, com 59 unidades, sendo que ainda existem outras 10 em fase de implementação. Além disso, o IPE Saúde também conta com atendimento em três postos em operação do Tudo Fácil, nas cidades de Rio Grande, Lajeado e Caxias do Sul. 

Para consultar os endereços e horários dos diferentes postos de atendimento, basta verificar na área do Programa Facilitadores do IPE Saúde, clicando aqui. 

Matheus Lopes/Ascom IPE Saúde

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